Você sabe o que os convidados mais lembram após um casamento? Será o vestido da noiva? A música? A decoração? Uma pesquisa do blog Quem Casa Quer identificou que o buffet de casamento é o mais lembrado pelos convidados após o evento, seguido pelo vestido da noiva e pela decoração. A comida tem grande importância em um casamento, por isso ela deve ser escolhida com muito cuidado. Além do sabor e de como ela será servida, os noivos precisam definir um buffet que esteja dentro do orçamento. 

Pensando em ajudar você a contratar o melhor buffet para o seu casamento, o Espaço Casa Sales separou 8 dicas para você ficar de olho na hora da degustação do menu.

1. Público e estilo do casamento

Ao degustar o menu que será servido no casamento, você deve ter em mente qual será o público e o estilo dos convidados.

2. Atenha-se ao layout da festa

O cardápio precisa seguir o layout da festa. Se optar por uma recepção sem muitas mesas, com degustação no estilo Finger Food, por exemplo, você não pode servir alimentos que exijam muitos cortes. 

3. Um pouco de tudo 

É imprescindível que você tenha de tudo para atender a todos. Não pense apenas nos seus gostos pessoais. Inclusive, você deve servir alimentos para pessoas com restrições alimentares, como lactose e glúten.

4. Apresentação na degustação

Na hora de solicitar a degustação, lembre-se de pedir que a apresentação seja a mesma do dia do evento para evitar surpresas desnecessárias. Além dos alimentos, as louças e materiais utilizados devem ser os mesmos do grande dia. 

5. Questionamentos

No momento da degustação, você deve fazer todas as perguntas necessárias. Lembre-se: nenhuma pergunta é boba, tire todas as suas dúvidas. Algumas informações, inclusive, devem estar no contrato:

  • Quantos garçons irão servir?
  • Qual será o material utilizado para as louças, os talheres e os copos?
  • O buffet irá atender o convidado até o final do evento?
  • O lanche da madrugada está no cardápio?
  • Quanto tempo irá durar o coquetel?

Além das respostas a esses questionamentos, insira no contrato todas as informações que você achar pertinentes. 

6. Não esqueça dos doces!

Os doces também devem ser avaliados, por isso não esqueça de fazer a degustação. Eles devem ser servidos da mesma forma do grande dia para que o sabor e sensação sejam o mais parecidos possíveis. 

7. Tire fotos e faça anotações

Até o dia da recepção do casamento, você pode esquecer dos sabores e das sensações. Por isso, tire fotos de todos os pratos e faça anotações para se lembrar depois. 

8. Vá acompanhada

Jamais vá à degustação sozinha: convide o noivo, algum familiar ou amigo. Segundas opiniões são muito importantes, principalmente ao escolher o buffet de uma data tão especial. 

O buffet de casamento é bastante importante, por isso faça orçamentos com ao menos três fornecedores. Faça também as degustações com todos eles. Se não quiser provar todo o cardápio, prove os itens principais. A degustação é essencial, pois ninguém deseja surpresas desagradáveis no dia do casamento, principalmente relacionadas à alimentação.

Acesse nosso blog para continuar a acompanhar as nossas dicas de casamento! 

Deixe uma resposta

Fechar Menu