Ao organizar um casamento e decidir o local, uma opção é realizar cerimônia e festa de casamento no mesmo ambiente. Será que vale a pena? Será que esta é a melhor opção? Quais são as vantagens? E as desvantagens? É sobre isso que iremos tratar no texto de hoje. Você vai sanar algumas dúvidas sobre o tema. Confira!
As vantagens de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo local
Confira as vantagens de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo local abaixo.
1. Praticidade no dia da festa
A primeira vantagem é a mais clara: praticidade. Os convidados e os noivos não precisariam sair de um local e ir para o outro. Para os convidados com algum tipo de dificuldade de locomoção, isso é especialmente importante.
2. Praticidade no planejamento
Além de ser prático no grande dia, também é prático no planejamento. Não será necessário visitar dois espaços para alinhar roteiro, decoração e outros itens. Em um único espaço, com um único contato e numa única reunião, vocês alinharão todos os detalhes.
3. Evita atrasos
Com o deslocamento, os convidados podem ter distrações ou enfrentar um pouco de trânsito. Isso significa um possível atraso na chegada ao espaço da festa e consequentemente para o início do jantar, da abertura da mesa de docinhos e da pista de dança.
4. Economia na decoração
Fazendo cerimônia e festa de casamento no mesmo local, você só precisará comprar a decoração de um único espaço. Dessa forma, você economiza um pouco neste item.
5. Flexibilidade
Geralmente, casamentos que ocorrem em templos religiosos têm hora certa e rígida para começar e terminar. Afinal, antes e após este casamento houve e haverá outro. Ou seja, se um atrasa, os que o seguem também atrasarão. Além disso, há algumas restrições de decoração também.
Quando festa e cerimônia acontecem no mesmo espaço, o local é dos noivos e eles têm mais liberdade com o horário. Se a cerimônia precisar atrasar por qualquer motivo, não haverá motivo para stress. Basta avisar os convidados e relaxar até que a cerimônia possa começar.
Além disso, vocês poderão decorar da forma que preferirem. Afinal, não haverá o gosto do templo ou de outros casais para conciliar. Ao final da cerimônia, poderá haver chuva de arroz, bolinha de sabão e o que mais vocês desejarem pois esta também costuma ser uma restrição de templos religiosos.
As desvantagens de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo local
Confira as desvantagens de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo local abaixo.
1. Pode ser inviável dependendo do celebrante
Alguns celebrantes de certas religiões não concordam em fazer a celebração em outro local que não seja no seu templo religioso. Neste caso, há duas opções: abrir mão de realizar cerimônia e festa de casamento no mesmo local ou de realizar a celebração com aquele celebrante. É uma decisão bem delicada.
2. Pode ser um problema para famílias mais tradicionais
Pode ser que não seja o caso dos noivos, mas pode ser a opinião da família de um deles que o casamento deve ser realizado no templo religioso da religião deles. Nesse caso, a opção de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo local ficaria inviável.
3. Equipe de cerimonial de ponta
Para realizar cerimônia e festa de casamento no mesmo local, você vai precisar contar com uma equipe de cerimonial excelente. Com tudo acontecendo no mesmo espaço, a equipe de cerimonial precisa estar afinada para conduzir os convidados aos locais corretos.
Gostou de sanar algumas dúvidas sobre a opção de fazer cerimônia e festa de casamento no mesmo local? Você sabia que na Casa Sales você têm as duas opções? Sim! É possível realizar a cerimônia num templo religioso ou no cartório e depois ir para a Casa Sales fazer a festa ou fazer cerimônia e festa de casamento no nosso espaço.
Temos, inclusive, um espaço ecumênico incrível que pode ser uma opção para a sua cerimônia. Descubra toda a versatilidade da Casa Sales!