Há algumas noivas que só se “sentem noivas” após colocar o vestido e segurar o bouquet da noiva, não é mesmo? Você é uma delas? Então, se prepare, pois, no post de hoje vamos trazer todas as informações que você precisa saber sobre este item tão especial e cheio de significado. Afinal, ele é um item muito importante para compor o seu look. Confira abaixo!
As opções de bouquet da noiva
Hoje em dia, você, noiva, tem à disposição não só flores de todas as cores para montar o bouquet como outros acessórios que podem compô-lo e deixá-lo do jeitinho que você sonha.
Material do bouquet
Usar flores e ramos é o mais comum. No entanto, as noivas mais modernas têm apostado em materiais que permitem que o bouquet seja guardado para sempre. Por exemplo, flores de tecido, botões, papel ou broches – os primeiros ficam super delicados e o último transforma o bouquet numa verdadeira jóia. Outra vantagem destes materiais é que a noiva mesma pode confeccionar o próprio bouquet e montá-lo do jeito que desejar.
A cor do bouquet
Para decidir a cor do bouquet, você precisa se orientar pela cor da sua pele: mulheres morenas ou negras podem ousar mais nas cores, cabelos ruivos combinam com flores de tom laranja, já as branquinhas podem usar cores mais claras de flores. Outra opção é combinar a cor do bouquet da noiva com as cores que estão sendo usadas na decoração. Por exemplo, você pode escolher duas ou três cores contrastantes da decoração e uní-las no bouquet. Além disso, vestidos muito volumosos, com muita renda e/ou brilho já se destacam bastante e pedem por bouquets de cores mais discretas. Uma opção que não tem erro é mirar no clássico verde e branco.
Formato de bouquet da noiva
Você conhece os formatos de bouquet disponíveis? Confira e verifique qual combina mais com você.
- Redondo – O mais tradicional. Bem redondinho e fácil de carregar.
- Cascata – É aquele que se derrama nos braços da noiva. Visualmente impactante e muito elegante.
- Braçada – Mais próximo de um formato de ramalhete e bem distante do tradicional bouquet redondo, ele fica apoiado no braço da noiva. Para carregá-lo é preciso manter a postura.
- Assimétrico – Mais bagunçadinho, ele traz um ar despojado para o look da noiva.
O que considerar ao escolher o bouquet ideal
Com tantas opções disponíveis, é preciso avaliar alguns pontos para tomar a decisão de qual será o bouquet da noiva. Confira nossas três dicas para lhe ajudar nesta decisão.
1. O tamanho da noiva
O bouquet precisa combinar e trazer harmonia para a composição do visual da noiva. Ele não pode se destacar demais nem esconder a noiva atrás dele. Por isso, o ideal é que noiva pequenas optem por buquês menores com flores e ramos pequenos. Já as noivas mais altas podem ousar no tamanho das flores e no cumprimento arranjo
2. O estilo e local do casamento
Qual é o estilo do seu casamento? Onde ele acontecerá? Isso impacta não só a cor do bouquet, como o material que o compõe. Se ele tiver um toque rústico, boho-chic, folk ou vintage, aposte em flores mais claras e bastante ramos. Também vale usar bouquets feitos de tecido. Uma sugestão bem diferente é usar trigo. Fica uma graça!
Para casamentos de estilo clássico, provençal, romântico ou boudoir, é interessante optar por cores e flores clássicas – por exemplo rosas nas cores rosa, branco ou vermelho. Já casamentos de estilo moderno ou industrial permitem mais ousadia com os bouquets feitos de broche, por exemplo. Se o casamento for na praia ou tiver um estilo tropical, flores tropicais e de cores bem vibrantes combinam bastante.
3. Horário da cerimônia
O horário da cerimônia também impacta na decisão do bouquet da noiva. Para casamentos de dia é interessante apostar em cores mais claras. Para casamentos à noite, já é possível pensar em cores mais intensas e brilho, como é o caso dos bouquets de broche.
Gostou do texto de hoje? Vamos adorar saber! Conte-nos como foi ou está sendo a escolha do bouquet da noiva.