E esse tal de trash the dress? Se você vai casar e está lendo e pesquisando bastante sobre o grande dia, já deve ter ouvido falar no termo trash the dress. Afinal, o que é? Do que se trata? Como fazer? Estas e outras dicas você vai encontrar no texto de hoje. Confira!

O que é trash the dress?

Em tradução literal, o termo trash the dress significa suje o vestido. Essa tendência veio lá dos Estados Unidos e trata-se de um ensaio fotográfico em que a noiva usa um vestido de noiva em locais inusitados. Lá os noivos fazem os registros e a noiva não se preocupa em não sujar o vestido ou em cuidar dele o máximo possível. Muito pelo contrário. Se ele for sujo de barro, de terra, de areia, de grama ou se for molhado é até melhor. Tem noivas que, inclusive, escrevem nos vestidos alguma frase engraçada ou que faça sentido para o casal. O importante é ter registros inusitados e até um pouco rebeldes que fogem do tradicional e trazem uma pitada de ousadia.

Por que fazer o trash the dress?

O trash the dress é um opção bacana especialmente para os noivos que querem sair do tradicional porque entrega registros belíssimos, mas ao mesmo tempo inusitados, diferentes, modernos e divertidos.

Quando se faz o trash the dress?

Este ensaio pode ser feito antes ou depois do casamento. Se você fizer antes do casamento, deverá procurar um outro vestido para fazer as fotos. Do contrário, o seu vestido estará destruído no grande dia. Se você quiser fazer o ensaio depois do grande dia, poderá usar o vestido com que casou – se ele não for alugado, obviamente – ou comprar outro só para isso.

Onde se faz o trash the dress?

O cenário do trash the dress é o mais inusitado possível. Pode ser no campo, praia ou até na rua. Além de buscar por um cenário bem diferentão, é importante que os noivos pensem em algum lugar que faça muito sentido para eles. Pode ser onde eles se conheceram ou outro ponto que marcou história do casal. O mais legal do trash the dress é o contraste. Enquanto a noiva está vestindo aquele lindo vestido branco, considerado por muitos um traje que merece todo o cuidado e atenção, os noivos estão em um cenário que dificilmente se imaginaria levar uma noiva com o seu tão delicado e lindo vestido.

O que é preciso para fazer este tipo de ensaio?

Há dois elementos, além do local do ensaio, que fazem toda a diferença e podem ser os responsáveis por registros incríveis.

1. A entrega dos noivos

Além do local inusitado, é importante que os noivos também entrem nesse clima. Não basta estar num local diferente. É preciso também que eles se joguem nas fotos e não tenham medo de se sujar ou sujar o vestido. Então, vale entrar na água, deitar na areia, sentar na grama, caminhar de forma a arrastar a cauda do vestido na terra, subir em árvore e muito mais.

2. Um fotógrafo excelente

É uma questão de estilo. Alguns fotógrafos preferem não fazer registros em ambientes “diferentões” por causa do deslocamento, do cuidado que eles têm com os seus equipamentos – alguns cenários podem trazer poeira, sujeira, terra e água para a câmera e para a lente – ou porque eles não gostam desse estilo mesmo. Por isso, é importante procurar fotógrafos que topem essa aventura junto com os noivos e que tenham experiência nisso.

 

Não é só para o trash the dress que o fotógrafo é peça importante. Ele também é fundamental para o casamento em si. Por isso, sugerimos que a sua próxima leitura seja o texto 6 dicas valiosas para contratar o fotógrafo de casamento ideal. Elas lhe ajudarão na escolha do profissional que fará tanto o trash the dress como o casamento ou que fará ambos. Afinal, o fotógrafo do trash the dress pode ou não ser o mesmo que vai fotografar vocês no grande dia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu