Depois de meses de preparação, um belo dia você acorda e acabou. A festa foi no dia anterior e vocês não têm mais detalhes para resolver com a cerimonial, local para visitar, fotos para fazer, trajes para ajustar, cardápios para degustar nem convidados para confirmar. A festa passou, foi tudo lindo, deixou memórias lindas e é hora de aproveitar a vida de casados. Nada melhor do que fazer isso com uma viagem para relaxar do trabalho que tiveram para organizar este evento tão especial e para registrar na memória ainda mais momentos marcantes. Para lhe ajudar a decidir o destino da lua de mel, fizemos o texto de hoje. Confira!
1. Orçamento disponível
A festa de casamento já custa uma boa grana. Sem falar que quem casa, quer casa e precisa montar esta casa, muitas vezes, do zero. Para não sair do orçamento, é preciso ser muito disciplinado. Planejar-se com antecedência e definir qual é a verba que vocês terão para o destino da lua de mel.
Com este valor em mente, é hora de pesquisar alguns destinos que podem ser uma boa pedida para o bolso de vocês. Lembre-se de colocar na conta as passagens aéreas, os deslocamentos no destino da lua de mel, a hospedagem, os passeios e a alimentação. Um fator a ser considerado e que por vezes é esquecido, é a moeda local. Caso vocês pensem em sair do país, é importante observar a cotação da moeda do local em relação à brasileira.
2. O estilo do casal
Quando vocês escolheram a decoração, optaram por um formato de casamento e por uma paleta de cores que correspondesse ao estilo de vocês. Na lua de mel não pode ser diferente. Opte por destinos que tenham a ver com vocês dois. Ainda que um seja mais aventureiro e o outro mais tranquilo, por exemplo, tentem encontrar um destino que ofereça ambos os cenários ou outro completamente diferente para que ambos curtam a viagem e ambos tenham passeios divertidos para fazer.
A lua de mel será a primeira viagem de vocês como casados. Logo, deve ser uma viagem para vocês aproveitarem bem juntinhos. Uma legal é optar por um destino de lua de mel que nenhum de vocês tenha ido. Dessa forma, vocês poderão conhecer e explorar um ambiente totalmente novo para ambos juntos.
3. Data da viagem
Geralmente, os casais viajam logo após ou alguns dias depois do casamento. Se vocês fizerem questão que seja assim, podem escolher a data da viagem de acordo com o que casar com as férias do trabalho de cada um e com o período que mais combinar com o destino da lua de mel.
Por outro lado, se vocês fazem questão de viajar coladinho com o casamento, é importante que a data do casamento faça parte do processo de escolha do destino da lua de mel. Isso vai depender muito do local, do continente, do período de chuvas e do objetivo do casal com a viagem. Lembre-se que a data da viagem influencia diretamente o orçamento da viagem. Viajar em alta temporada é muito mais caro que na baixa.
Além disso, é importante avaliar quanto tempo vocês podem e querem ficar viajando. Há certos destinos – como a Ásia – que são tão longe que não vale a pena viajar para ficar poucos dias.
4. Tendências
É claro que é sempre importante manter o orçamento para o destino da lua de mel e a personalidade do casal em mente na hora de fazer esta escolha, mas você pode dar uma olhada nas tendências de destino de lua de mel para se inspirar. Algumas delas são:
- Tailândia;
- Maldivas;
- Indonésia;
- Grécia;
- Caribe;
- Paris;
- Alpes Suíços;
- Itália;
- San Andres, Colômbia;
- Chile;
- Uruguai;
- Argentina;
- África do Sul;
- Maragogi, Alagoas;
- Amazônia;
- Lençóis Maranhenses;
- Fernando de Noronha;
- Costão do Santinho, Santa Catarina;
- Gramado e Canela, Rio Grande do Sul;
- Cruzeiro.
Gostou do texto de hoje? Lembre-se que não é porque o destino da lua de mel acontece por último que deve ser o último item a ser organizado. Confira o check-list do casamento perfeito para saber quando e com qual antecedência organizar cada item do seu casamento.